Pois bem
as coisas estão normais demais por estes lados, então vamos aumentar a dosagem de loucura administrada(modo nonsense on).
vc amigo, enquanto viaja pelo tempo usando sua maquina armengada comprada no mercado livre, nunca parou pra pensar nas consequências disso não é mesmo? bom nós daqui pensamos isso e criamos um guia para ajuda-lo(a) a limpar a bagunça que suas viagens estão criando no continuum espaço-tempo.


1) predestinação (Túnel do tempo)
Como no clássico seriado Túnel do Tempo, as viagens no tempo aconteceriam, mas acabariam fazendo parte do que realmente aconteceu.
Então, se alguém aparecesse no mundo de hoje vindo do ano de 2100, é porque a viagem desde alguém fez mesmo parte da historia e ele deveria ter vindo.

2) Uma nova linha é desenhada(de volta para o futuro)
Quando você muda algo no passado, essa mudança cria uma nova linha temporal que subjuga a anterior, modificando tudo e apagando a memória de todos (exceto, talvez, do próprio viajante), fazendo com que a viagem se torne parte da historia.

3) Teoria de Einstein. (Rio congelado)
Segundo Einstein, a história tem uma resistência natural e invulnerável a mudanças sendo imutável e inviolável. Então quando um viajante volta ao passado ele não conseguiria modificar nada sendo impedido por essa mudança, deixando assim a história intacta. Por exemplo: Alguém viaja no tempo pra matar Hitler ainda bebê( debates éticos para outro post). Ele(a) consegue chegar perto do bebe Hitler, e aponta uma arma para a criança mas, ao atirar, ele erra o alvo, ou a arma emperra, mantendo assim a história do jeito que ela deve ser.

4) teoria das realidades alternativas.
Ao viajar no tempo e mudar algo (ou simplesmente por se viajar no tempo), cria-se outra realidade, que coexiste paralelamente com a antiga. O viajante quando volta para o futuro retorna par sua realidade original onde ninguém viajou para o passado e nada foi modificado.
(mais detalhes sobre realidades alternativas em um post especifico.)

5) Realidade regenerativa. (Autocostura do tecido do tempo)
Segundo Asimov, o tempo se regenera, de forma que uma mudança no passado vai causando modificações cada vez menores na realidade chegando ao ponto de (a depender de seu tamanho) ela não afetar e nada o presente. Por exemplo: Se alguém volta ao passado e esmaga um inseto que deixaria um líder doente e acabaria com uma guerra... sem o inseto picando o líder, a guerra ocorreria certo? Segundo essa teoria não. A realidade se modificaria nessa hora, de forma que um outro inseto picaria o líder, ou um vírus, ou algum acidente, mas a guerra não ocorreria e a historia seria seguiria, sendo muito pouco alterada.

Ps: Feliz dia da mulher a todas as verdadeiras donas do mundo.